quinta-feira, 12 de maio de 2016

Só há uma maneira de subir, não é Bernardo?!...


PERCEBER O ÓDIO DEDICADO A RENATO SANCHES

«Faço diariamente um esforço para entender a loucura desenfreada que se vive esta época entre Benfica e Sporting. Nomeadamente a troca de galhardetes entre dirigentes e adeptos. Percebo que a troca de Jesus não caiu bem na Luz e que em Alvalade se viveu uma era de ataques ao rival como não há memória. E que as equipas de comunicação traçam diariamente estratégias para tentar prejudicar o adversário, por muito que seja impossível medir se o circo faz sentido ou tem resultados práticos.

Confesso ter mais dificuldades em perceber o ataque cerrado a Renato Sanches por parte dos sportinguistas. Não entendo o que têm a ver com o médio os dirigentes leoninos. E custa-me engolir também o ódio que lhe é dedicado pelos adeptos. É verdade que não acho Renato a última Coca-Cola no deserto. E que considero a quantia paga pelo Bayern relativamente ridícula. Mas essa é a vantagem de se ter relações com Jorge Mendes, empresário que consegue impossíveis. Se olharmos ao que foi dado por Mangala pelo City, a coisa não dá ainda mais vontade de rir? Mas com Renato os ataques vão para além do admissível. É assim tão difícil reconhecer que tem qualidades e enorme potencial? Que foi importante para a espetacular recuperação do Benfica?

As insinuações sobre a idade são apenas mais um ponto em que, sem provas, se roça pelo menos a deselegância. Que seja só isso. Quem anda no Twitter e Facebook fica por saber se a verborreia é só rivalidade ou se toca o racismo. É que tento perceber tudo, mas em relação a esse tenho uma intolerância grande.

Que o processo noticiado por Record seja mesmo pensado por Renato. Hoje é muito difícil acreditar em alguém nesta guerra sem quartel. E era pena que ele fosse apenas mais uma peça da engrenagem.»
(Bernardo Ribeiro, Entrada em Campo, in Record)


Também eu faço um esforço quase sobre-humano para entender a nova rota de Bernardo Ribeiro, desde que subiu na hierarquia do jornal Record. E esse esforço resulta na minha clara convicção que lhe estará a ser assaz nefasta a proximidade do seu gabinete com o gabinete do outro sub-director. Deste devem soltar-se tamanhos vapores poluentes que até no gabinete do director se começam a sentir os efeitos.

E não será de todo estúpido o meu pensamento de que naquela casa, o que tem de ser tem muita força! Tanta que a atmosfera estará a ficar tão conspurcada como nos tempos do Querido Manha.

Só há uma maneira de subir, não é Bernardo?!...

Leoninamente,
Até à próxima

12 comentários:

  1. Novidades....!?!?!? Só naquele espaço comercial que todos sabemos...

    Ah e tal... Tanta coisa podia ser dita a este senhor... (e podíamos começar pelo fato de nada ter a ver com o jogador Renato Sanches...) Mas para quê perder tempo a botar testamento, quando o próprio o sabe - muito melhor que nós - e quando tudo se resume a isto...

    JORNALIXO... O PODER DO DINHEIRO...!!! (É uma especie de ascensão na horizontal, sem as dores de.....!!!!)

    Oh Bernardo... Se por ventura andares por aqui... (e demonstras que andas... sempre que abres o pio...) VAI PARA A REAL P*************....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    p.s. Só não entendo é como se continua a alimentar esta corja... Se fosse apenas este... Mas não é...!!! NÃO COMPREM...!!! NÃO ASSINEM...!!! ANULEM-NOS... S.F.F.!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo ZE, entendo, aceito, respeito e discordo do princípio subjacente ao seu comentário: "Não comprem...!!! Não assinem...!!! Anulem-nos... s.f.f!!!"

      Permita-me que lhe conte uma história vivida por um militar da minha geração e de certo modo próximo, na guerra colonial em África. O sargente João Nunes Redondo, caiu, com o pelotão a que pertencia, numa emboscada montada pelos guerrilheiros de um movimento de libertação de uma das nossas colónias. E de repente, numa missão de inspecção e no meio de uma floresta, viu cair no meio dos seus companheiros uma terrível e mortífera granada, naturalmente despoletada e que demoraria segundos a explodir e a matar todos os que estvessem próximos. E não pensou duas vezes. Atirou-se sobre a granda e morreu. Heroicamente. Mas salvou dezenas de companheiros. Dele só resta hoje a memória de uma placa toponímica numa rua da sua cidade...

      Frequentemente o amigo ZE lança o repto hoje repetido, que naturalmente também me atinge. Pela minha parte, dir-lhe-ei que não pretendo ser herói sportinguista. Mas entendo que não estará a ser justo para comigo. Felizmente a minha condição económica permite-me ser assinante Premium de Record, mas essa minha decisão decorre do meu pensamento e dos princípios que defendo, entre eles o altruismo de poder oferecer aos sportinguistas que não se poderão, ou não querem mesmo, dar ao privilégio que a mim me assiste. Não serão duas ou três dezenas de euros da minha assinatura que viabilizarão economicamente o jornal. Os pressupostos do amigo ZE serão porventura mais eficazes e eu não discordarei nunca do princípio que defende. Tanto assim é, que há longos anos que não compro a edição impressa. Mas a minha assinatura permite aos sportinguistas de Leoninamente, terem uma panorâmica aproximada do que se passa no jornal e concede-lhes - a si também! - a oportunidade de formarem uma opinião sustentada sobre cada um dos jornalistas que amiúde trago aqui a terreiro...

      Entendo, sem vanglórias estéreis, que estarei a desempenhar um papel importante na informação do universo de leitores sportinguistas de Leoninamente. Gostava que não se agarrasse de forma egocêntrica às ideias que defende, por muito válidas que sejam e são, e concedesse aos outros e a mim particularmente, o direito de também tentarem percorrer o caminho que julgam mais correcto.

      Ninguém é dono da verdade absoluta!...

      SL

      Eliminar
  2. o Farinha já não escreve... pede para serem outros a escrever. Pode ser que não notem a diferença. Afinal isto é sempre «times new roman».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "aminhatvpifou", o Nuno Farelo escreve e muito. Mas não tem cultura e muito menos classe e categoria, para ir além da "verborreia vermelha" que sempre lhe conhecemos. Mas haverá uma coisa que consegue: impestar a atmosfera do jornal, tornando-a irrespirável. E lá prossegue, qual marionete comandada pelo arcanjo, a nojenta missão de que vem sendo incumbido. Um dia chegará a director de Record!!!...

      Eliminar
  3. a tua analise a este texto mostra o tipo de pessoa que és

    quanto mais te leio mais te conheço

    és fraquito
    tens uns óculos verdes que te turvam a vista

    este jornalista diz o óbvio
    diz aquilo que toda a gente vê

    acorda para a realidade

    sai desse registo doentio e marreta

    sou benfiquista mas leio muitos blogues sportinguistas
    falo com muitos benfiquistas que fazem o mesmo que eu

    e posso dizer-te que todos sem exceção te elegem como o MAIOR GEBO
    de verde vestido

    metes de tal maneira NOJO nas tuas análises que podes crer que se alguma vez tiver a infelicidade de me cruzar contigo irás ouvir das boas e um de nós vai-se arrepender desse encontro

    sai desse registo doentio se é que ainda tens cura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca esperei receber de um "gebo vermelho" elogio tão angelicalmente dirigido! Ser eleito como o "maior gebo" na defesa do glorioso Sporting Clube de Portugal, passará a constituir a maior medalha em mais de cinco anos de Leoninamente!...

      Obrigado, com a garantia de que procurarei melhorar, sendo cada vez mais incisivo ainda, na denúncia dos crimes dos "actuais dirigentes benfas"! Podem contar comigo!!!...

      Eliminar
  4. bernardo ribeiro foi baixo! Já o vi muitas vezes no twitter em troca de galhardetes com sportinguistas tão anónimos como eu... acho que é bom tomar o pulso ao adepto anónimo porque o aproxima mais das pessoas, mas acho também que isso o prejudica porque fala com todo o tipo de gente... do mais fanático ao mais ponderado e isso retira-lhe a distância que um profissional precisa de ter. Eu como adepto e sócio fanático do Sporting nunca disse em lado nenhum mal do deus renato... portanto é triste ele falar em nome dos adeptos do Sporting. Que culpa tenho eu que alguns dos meus consócios estejam mais nervosos? Nenhuma e esse nervoso faz parte, ele como profissional é que tem de medir essa distância. A parte não faz o todo...
    2.ª baixeza foi ir buscar o mangala... basta ir ao youtube procurar "negócio mangala" e vê-se que até uma televisão francesa fez uma peça sobre esta megalómana venda... e não me parece que a reportagem seja abonatória dos seus intervenientes, tais as suspeições que levanta... negócios com mendes diz bernardo? Sim são bons para os jornais e jornalistas... porque por exemplo na venda de 9 milhões do bebé para o manchester, o vitória sport clube nem metade viu... "títulos" de vendas (a maior de portugal, a 2.ª maior da europa) para esfregar na cara dos adversários? Prefiro não vender e ficar com os nossos melhores jogadores.
    A 3.ª baixeza é o racismo? Quem é que se manifestou contra a cor de pele do renato? Onde é que esta gente vai buscar estas coisas... isto sim é bernardo a puxar o lustro ao benfas... até agora só tenho ouvido falar em racismo nos comentários das caixas dos blogs... os lampiões vêm acusar de racismo quem fala na idade do miúdo... bernardo amplifica isso. Racista é a puta que te pariu ouviste bernardo? Eu sou do Sporting e não te admito chamares-me racista!
    Já agora se passares por aqui e vires isto dedica-te mas é a falar de vitor pereira. Diz-lhe ou escreve que ele devia ter vergonha na cara. Fala em apaziguar o futebol português, os de carnide não querem o hugo miguel, no jogo deles porque há ligações à macron e ele nomeia-o para o jogo do Sporting... isto cabe na cabeça de alguém? Isto não é gozo puro?
    Errar todos erram, esta crónica do bernardo não é um erro, é uma merda!
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo na íntegra - com uma única e óbvia excepção! -, o comentário do meu amigo Basco "O Leão"!...

      Grande e leonino abraço do Álamo

      Eliminar
    2. Posso também assinar...??

      Também sou de opinião que a crónica do bernardo...é isso tudo, sem ser um erro...!!

      Abr e SL

      Eliminar
  5. Olha... esta é nova...: "...As insinuações sobre a idade são apenas mais um ponto em que, sem provas, se roça pelo menos a deselegância. Que seja só isso. Quem anda no Twitter e Facebook fica por saber se a verborreia é só rivalidade ou se toca o racismo ..."
    Ena pá...já vamos em "xenofobia...?"...

    Mas já agora vou deter-me em mais um dado acerca da idade do "cachopo"...:O grande sportinguista Eng Gilberto Borges, um dos maiores responsáveis pelo ressurgimento do "nosso" hoquei patinado, fez as seguintes afirmações..: "Preciso da vossa ajuda. Acabo de ler que há um menino que aos 11 anos de idade transitou de coletividade para coletividade, com idêntico símbolo. Acontece que dizem que esse mesmo menino esteve 10 maravilhosos anos na segunda coletividade.
    Ora, somando esta história de anos de vida, obtemos o numero 21 que nada tem a ver com a propalada idade mágica de menino com 18 aninhos...!"

    A mim tanto se me dá que ele tenha 18, 21...ou outra qualquer idade (espero que o bernardo ribeiro não venha aqui...senão ainda me acusa de racismo...), mas não deixa de ser estranha toda aesta confusão gerada à volta do moço...

    SL

    ResponderEliminar
  6. novo post ridículo de teorias da conspiração.

    sim, racismo. nunca se lebmraram de perguntar a idade do gonçalo guedes. inventaram esta do renato. coincidências.

    a CARNEIRADA GOSTA DE POSTS COMO OS TEUS, CARNEIRO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os benfas distinguem-se dos demais adeptos: são elegantes e bem educados!...
      Mas simultaneamente ultrapassam asininamente a inteligência das galinhas: julgam que um anónimo com as calças do pai parece um homem e que em segundos não é possível descobrir-lhes a identidade! "Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles será o reino dos céus"!..

      Eliminar