sábado, 5 de dezembro de 2015

Um grande obrigado a todos os sportinguistas!...


"Caríssimo Álamo:
De passagem por lusas terras, não posso deixar de me congratular com o facto de o seu blogue ser ainda mais lido do que me tinha apercebido. Já agora saiba que, ainda há dias, eu o lia na costa do Pacífico, mas não sou lamp. 
A minha curiosidade é em que estabelecimento prisional terá sido tirada a foto da escriba. 
Já agora, liguei a Sporttv, e vejo a antevisão em directo do jogo do Belenenses. Como diria o fabuloso Milhafre Orlando, quase mijei as penas todas, ao ouvir o jorn... perdão, coisinho, de serviço, dizer que aquele rapaz do carnide que ontem marcou um golo "daqui a cem anos ainda se vai lembrar deste golo"! Eh, lá, a medicina avança, mas não exageremos!
Um apertado abraço,
José Lopes"


Este comentário do grande leão e amigo José Lopes, homem que percorre as sete partidas do mundo, com o Sporting sempre no coração e Leoninamente bem próximo, levou-me a perder o constrangimento e a mostrar-vos a imagem do que é, hoje por hoje, e desde 16 de Abril de 2011, este blog quase a cumprir cinco anos.



Abaixo de 10 visitas:



Puerto Rico, Macedonia, Gabon, Kuwait, Bermuda, Sudan, Tanzania United Republic, Belize, Sierra Leone, Asia/Pacific Region, Benin, Oman, Pakistan, Cyprus, Gibraltar,Cambodia, French Guiana, Bosnia and Herzegovina, Paraguay, Uruguay, Belarus, Jordan, Lithuania, Mongolia, Bangladesh, Equatorial Guinea, Malawi, Congo, Georgia, Guadeloupe, Trinidad & Tobago, Zimbabwe, Botswana, Latvia, Brunei Darussalam, Nicaragua, Virgin Islands U.S., Reunion, Guatemala, Libyan Arab Jamahiriya, Cuba, Laos People's Democratic Republic, Bhutan, Martinique, Sri Lanka, Cameroon, El Salvador, Kyrgyzstan, Fiji, Virgin Islands British, Bahrain, Ethiopia, New Caledonia, Niger, Armenia, Guernsey, Lebanon, Swaziland e Iraq.

Não tenho palavras para agradecer a todos os sportinguistas espalhados pelo mundo!... 

A todos, sem excepção, desde o Minho até ao Azerbaijão!...

Leoninamente,
Até à próxima 

11 comentários:

  1. Onde está a Albânia meu caro?

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Álamo é certo que não são 14M mas certamente serão grandes leões!

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo, caro Sérgio! A nossa jactância não chega aos 14 milhões, mas pelo menos não nos sujeitamos a vergonhas!...

      Eliminar
  3. Não tem visitas da Albânia, ora essa!

    ResponderEliminar


  4. Parabéns ao amigo Álamo...
    Um abraço para o amigo José Lopes...

    E um abraço para todos os amigos sportinguistas...espalhados pelas 4 partidas do Mundo...!!

    Não vos conheço é certo...mas fazemos todos parte da "mesma Familia"...!!

    Sporting Sempre...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo Max! Somos na realidade "UMA GRANDE FAMÍLIA"!...

      Eliminar
  5. Faço minhas as sábias palavras do Amigo Max, e daqui brindo ao Nosso Amigo Álamo, para que continue Leoninamente a defender o bom nome do NOSSO Grande Amor, o Sporting Clube de Portugal!

    Contra tudo e contra todos cá vai o clube do Leão Rampante, rugindo bem alto na frente do campeonato, como há muitos anos não se via! E nós, cá estaremos para o apoiar, seja onde for, pelos quatro cantos deste planeta, a que chamamos Terra!!!

    Aquele Abraço Leonino para todos os Leões e Leoas que levam o nosso sentimento único, o de ser Sportinguista de alma e coração por todos esses cantos e recantos deste corpo celeste...

    Saudações Leoninas

    P.S. - E para os lãpiões... Que INCHEM e continuem a INCHAR!!!

    ResponderEliminar
  6. Caríssimo Álamo:
    Ora esta não esperava eu, um comentário em destaque! Fico muito honrado em ser mencionado como exemplo do espírito leonino no mundo. O meu Amigo bem sabe que nem sou emigrante, só viajo bastante. Mas, de facto, posso atestar que, nos meus périplos, às vezes até de modo curioso, em alturas em que a saudade deste cantinho (com tantos contras mas com prós que tanta falta nos fazem) dói mais fundo, num hotel, num restaurante, num táxi, lá vem a sacramental pergunta: "O senhor é português?" Quando vai um sim em resposta, a timidez da pergunta é substituída por um rasgado sorriso, por uma deferência especial, por perguntas sobre " a nossa terra", por relatos de episódios de vida de grandes provações, de uma tenacidade e coragem imensa, de quem chegou muitas vezes sem saber uma palavra de língua do sítio para onde veio, e constituiu família, e é considerado, mas pensa sempre voltar.
    Esses encontros acabam normalmente com um grande abraço, esse mesmo abraço que, se me permite, deixo aqui a esses tantos e tantos " heróis não cantados" que são os nossos emigrantes. Eles e elas é que são os meus Ronaldos e Mourinhos, porque, no dia a dia, com coragem inquebrantável, lutam por uma vida melhor.
    Um grande e leonino abraço, grande Álamo, e a todos os amigos do blogue, deste seu amigo,
    José Lopes

    ResponderEliminar
  7. Aqui lhe deixo os meus parabéns Amigo Álamo, que continue por mtos e bons anos a brindar-nos com este maravilhoso cantinho que é o "Leoninamente", aproveito para parabenizar tb todos os leões e leoas que por aqui passam diariamente...
    Abraço e SL

    ResponderEliminar