terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Deixem o Marco Trabalhar!...



Deixem o Marco trabalhar

"Um treinador, seja ele qual for ou trabalhe onde trabalhar, não é nada sem a estima, a consideração e o respeito dos seus jogadores. E quando esses sentimentos são devidamente exteriorizados, tanto melhor. Bastará um pequeno ou subtil sinal, o que é mais do que suficiente, para encher e preencher a alma de quem o recebe, não sendo pois necessários longos discursos públicos ou privados.

É o que acontece com Marco Silva, um treinador lúcido e esclarecido, que defende sempre, repita-se, sempre, os interesses do clube, com uma linguagem simples e uma mensagem com conteúdo, que chega directamente ao coração de quem o ouve. O treinador do Sporting sabe, e muito bem, proteger os seus jogadores, e, imagine-se, o que é ainda mais meritório, sabe blindá-los dos ataques de quem deveria ser um exemplo, mas, lamentavelmente, não o tem sido.

Não é de admirar, pois, que os jogadores leoninos, homens de corpo inteiro e que sabem separar as águas, fiquem do seu lado, seguindo-o à risca, numa "guerra" verbal que não tem tido tréguas, e que, à partida, tem um vencedor declarado: Marco Silva; ou melhor, Marco Silva e os seus jogadores. A exibição e sobretudo o resultado do jogo com o Nacional, na Choupana, terreno sempre minado, é o exemplo ilustrado de tudo o que acaba de ser dito. Se dúvidas houvesse - é provável que só um é que as tivesse - ficaram desfeitas no fim desse jogo, ou melhor, o "machado de guerra" ficou em suspenso até nova oportunidade.

Marco Silva, homem de bom carácter, aliás como a sua prática o tem evidenciado, tem sido o grande líder de um plantel que, apesar de alguns contratempos, criados por quem, por vezes, não sabe o que faz ou não sabe o que diz, ainda tem muito para ganhar. Basta para tal que o deixem trabalhar porque Marco Silva já provou que sabe por onde deve ir, que o mesmo é dizer, sabe por onde deve guiar a sua equipa, e dispensa um GPS que tem, muitas das vezes, as coordenadas viciadas. Simples? Bastante. E tudo se torna ainda mais simples quando o blackout chega em boa hora e sobretudo para quem muito fala e pouco acerta...".

2 comentários:

  1. é isso tudo...

    deixem trabalhar o Marco, para poder continuar a salvar o SCP da insolvencia, como tem feito até aqui
    e tiremos de lá aqueles papagaios da direcao, que só andam a atrapalhar o renascimento do SCP, levado a cabo pelo Marco...

    desculpe lá Álamo.. mas tem andado a perder um bocadinho a perspectiva do que tem vindo a ser feito...

    um bom Natal para si... e nao se deixe ir na "cantiga" de toda a CS, que neste momento só tem uma missao: queimar publicamente quem está a levantar o SCP, internamente e especialmente internacionalmente, onde, por uma vez, um clube portugues está a ser ouvido e reconhecido, pelas medidas que defende...
    mas por cá, deixamo-nos levar por cantigas de treinadores/comentadores com uma determinada agenda...(lembra-se do boicote do rojo e do slimani e de MS os considerar imprescindiveis?? )imprescindivel é a salvacao do SCP e nao os interesses do jogador A ou B ou do treinador x ou y..

    Fernando Silva

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo Sr. Fernando Silva! Sei de fonte segura que tanto o Blatter como Platini neste momento não tomam qualquer decisão sem o conhecimento prévio de B. Carvalho!

    André Guimarães

    ResponderEliminar