quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

BATOTEIROS !...


Batota

"Sem Deyverson e Miguel Rosa o Belenenses é outra equipa. Eles são responsáveis por 11 dos 15 golos marcados esta época. Foi por causa de Deyverson que o Sporting, obrigado a jogar contra o Belenenses e não contra a sua versão amputada, empatou em casa.

Ao decidir-se que, por haver uma opção de recompra, estes dois jogadores não poderiam jogar, foi dada uma inqualificável vantagem ao Benfica que obviamente falseia a verdade desportiva. Jorge Jesus disse que não adivinhava, mas, na mesma frase, adivinhou: “com eles ou sem eles o Benfica ganhava na mesma”. Afinal de contas, este é o homem que acha que “o fair-play é uma treta”.

É natural que lide bem com esta borla programada. Sobre esta borla, expressamente proibida à luz dos regulamentos nacionais, respondeu com as regras inglesas e alemãs. Quanto às nacionais, alegou ignorância. Claro que as conhece. E sabe que elas proíbem expressamente a possibilidade de, na secretaria, tirar bons jogadores do campo. Não há cláusula contratual que permita comprar estas facilidades.

O problema é que há mesmo regras especiais para o Benfica. No final da Taça de 2012 o Sporting jogou contra a Académica. Pela equipa de Coimbra, um dos melhores jogadores em campo foi Adrien, emprestado pelos leões. Não sei se ele não jogasse o Sporting teria ganho. Sei que o que faz resultados não são adivinhações. É o jogo, nas condições em que é jogado. E para ele ser mesmo um jogo e não um truque, as regras são iguais para todos. Uma delas é que ninguém pode ter um direito contratual extraordinário de jogar com adversários diminuídos. 

Quando tem, há um nome para isso: batota."
(Daniel Oliveira, Verde na Bola, in Record)


Até que a voz ou os dedos me doam, hei-de continuar ao chamar ao auto proclamado clube da transparência:

batoteiros!!!...


Leoninamente,
Leoninamente

5 comentários:

  1. Pois, mas apesar de tudo isto...

    A Liga do "inefável" Duque..."apenas" pode actuar, se houver alguma equipa que se queixe do acontecido...

    Que cinismo...estes tipos estão mesmo a precisar que lhes "barrem" as fuças...com o "produto sólido" ...das nádegas...!!

    "Pantomineiros"...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas diga-me amigo Max, quem produziu essa alarvidade e onde posso consultá-la?! Não encontrei nada que a essa matéria se referisse...

      SL

      Eliminar
  2. Meu amigo...
    A notícia é esta...e vinha no CM..:

    Jogo Benfica-Belenenses sob suspeita
    Miguel Rosa e Deyverson ficaram fora do jogo que ditou a vitória do Benfica.
    Por Octávio Lopes

    O caso Miguel Rosa/Deyverson, futebolistas do Belenenses que não jogaram na derrota (0-2) diante do Benfica, na Luz, pode vir a ser investigado pela Comissão de Instrução de Inquéritos (CII) da Liga. Em causa poderá estar um “atropelo” à verdade desportiva, segundo adiantou ao CM fonte autorizada da Liga. A mesma fonte sublinhou, no entanto, que para a CII avançar é “necessário” que algum clube faça uma “participação formal”, o que até ontem não tinha acontecido.

    Miguel Rosa e Deyverson são dois jogadores que têm contrato com o Belenenses – a SAD é liderada por Rui Pedro Soares – mas que o Benfica tem opção de compra e marcaram 11 dos 15 golos dos azuis no campeonato. O CM sabe que a direção da Liga já deu instruções ao coordenador do grupo de trabalho que está a promover a alteração de estatutos do organismo para estudar o que sucedeu na Luz e produzir regulamentação que castigue quem atentar contra a integridade das competições.


    Abr e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado meu amigo. Estou esclarecido e se o problema é esse, julgo que não demorará muito a ser resolvido. Se eu mandasse, a participação já estava na Liga!...

      Abr e SL

      Eliminar
  3. Bom dia amigo...

    Então e não é que o meu amigo... "manda mesmo"...?

    Pelo menos acabei de escutar que o Sporting...já fez a queixa...!!

    Agora..."descalcem" lá essa bota...!!

    Abr e SL

    ResponderEliminar