quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Ajudem-me a recordar o nome do biltre

Foto. Record

Deste benfa, sabia o nome, dos tempos gloriosos da rádio e muito antes da senilidade o atormentar. Hoje, depois de dizer o que disse da mais alta figura do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, alinhavei todos os nomes que me pareceram adequados à cara de inclassificável bebedeira que a imagem nos mostra e deixo-os aos meus amigos sportinguistas, para me ajudarem a tentar recordar a sua graça:

ALDEÃO, ALVAR, AMALUCADO, ASNIL, ANTA, APANCADO, ARARA, ASINÁRIO, ASNO, ATOLEIMADO, ATRASADO, AZÉMOLA, BANANA, BASBAQUE, BEÓCIO, BESTA, BILTRE, BOBO, BOÇAL, BOTO, BRONCO, BRUTO, BUGRE, BURRO, CALINO, CARTUCHO, CAVALGADURA, CAVALO, CHAMBÃO, COVARDE, CRETINO, DEMENTE, EMBRULHO, ESTAFERMO, ESTULTO, ESTÚPIDO, FÁTUO, FRUSTRADO, IDIOTA, IGNARO, IGNORANTE, IMBECIL, INEPTO,  INGÉNUO, JEGUE, JUMENTO, LAMBÃO, LANZUDO, LERDAÇO, LERDO, LORPA, MANCO, MENTECAPTO, NÉSCIO, NULO, OBTUSO, ONAGRO, ORELHUDO, OTÁRIO, PACÓVIO, PALHAÇO, PALONÇO, PAMONHA, PAPALVO, PARVO, PASCÁCIO, PASPALHÃO, PASTRANHO, PATAU, PATETA, PATO, PATOLA, PIEGAS, POLTRÃO, PORCO, PUERIL, PUSILÂNIME, QUADRÚPEDE,  ROMBO, RUDE, SAFADO, SANDEU, SELVAGEM, SENDEIRO, SENIL, SIMPLÓRIO, TACANHO, TAPADO, TOLEIRÃO, TOLO, TONTO, TOSCO, TOUPEIRA, TROUXA, VILÃO, ZEBRA...

Fico por aqui, porque já me doem os dedos e com a bebedeira que o energúmeno estava, nem daqui a uma semana poderá ler este post. Mas deixo uma dica:

É qual coisa parecida com... ZÉ NUNO PALERMA !!!...

Leoninamente,
Até á próxima

7 comentários:

  1. Prezado senhor,
    Acompanho há já algum tempo o seu blog com muito interesse.
    Sei que apoia Bruno de Carvalho que, não sendo a minha alma gêmea, é o presidente do meu clube desde que me conheço e já vou em quase 67 anos.
    Mas tenho verificado que é uma pessoa que também critica quando julga que o deve fazer.
    Percorro outros espaços sportinguistas e é com prazer que constato que dá o devido relevo a duas situações que ontem muito buliram comigo.
    Parabéns, continue nesse trilho!
    Saudações leoninas.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Álamo, olhe para aquela cara do lã-piurso. Benfiquista típico, certo?
    Depois, aquele ar esgrouviado, olhar demente, de alcoólico...
    Sabe que mais? Estamos a dar demasiada importância a um idiota.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Álamo, sinceramente já não me recordava desta personagem, se o artigo do rascord não adiantasse o nome do dito, de certeza que não sabia de quem se tratava, tal é a alteração facial de que é portador ( bochechas bem inchadinhas parece-me que devido a grandes bebedeiras).....incrível ser este tipo de pessoa, a pôr a boca no nosso Presidente e em RA que tão bem nos sabe defender......concordo com todos os nomes que apontou para o descrever, mas para mim SENIL e ASNO, neste momento é o que melhor o define......

    SL

    ResponderEliminar
  4. Hi,Hi,Hi,Hi,Hi,HiHi,Hi,Hi,Hi,Hi,Hi,Hi,Hi,Hi,Hi,Hi,HiHi,Hi,Hi,Hi,Hi,Hi.
    Dá-me cá um gozo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também, oh Renato...

      Se há coisas que me dão gozo, é assistir às "tristes figurinhas" dos bêbados!...

      Eliminar
  5. Amigo,

    A este já o topo desde os 10 aninhos de idade. Desde o 1º ano do Liceu (Camões).
    Já nessa altura era um palerminha que passava a vida debaixo das saias da mana, que frequentava o 6º ou o 7º ano, únicos anos onde havia raparigas, num liceu masculino.
    Palerma desde pequeno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, pois parece que continua pequeno e... palerma!...

      Eliminar