quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Já não teremos de esconder o rosto!...


Claro que fiquei contente com aquele golo de Ronaldo ao cair do pano! Mas daí a dizer que gostei da exibição da nossa selecção, vai uma grande diferença! Venceu Portugal, como poderiam ter vencido os dinamarqueses e se me permitirem que destaque de entre todos os portugueses que estiveram em campo, quais os que terão alcançado a excelência, apenas referirei Ricardo Carvalho, em boa hora regressado. Todos os restantes apresentaram prestações positivas, é verdade, mas Fernando Santos ainda terá muito trabalho pela frente, para que possa no dia 14 de Novembro, contra a Arménia, mostrar uma equipa capaz de seduzir os adeptos do bom futebol.

Agora comparar a produção da selecção de Fernando Santos, com a caricatura anterior, será um exercício que rejeitarei liminarmente, por entender que, em absoluto, nunca poderá fazer qualquer sentido, estabelecer uma relação entre coisas tão distintas. Hoje existe incomparavelmente mais qualidade individual e, finalmente, uma ideia de jogo. Ainda faltará algum tempo mais, mas os princípios estão lá todos...

Com alguma felicidade é certo, mas depois desta vitória, já não teremos de esconder rosto, corado de vergonha!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. "Já não teremos de esconder o rosto!..."

    A sério?!

    Nem sequer do comunicado da direcção do SCP, na qual critica a atitude do FCP em fazer pagar os bilhetes para o jogo da Taça, revelando uma ignorância confrangedora dos regulamentos, tendo exposto assim, o Clube às piadas de todo o género da parte dos seus detractores?

    Desta e doutras não escreves tu e fica-se sem saber se por vergonha ou por considerares que são assuntos de menor importância. Tu, que eras tão critico antes!...

    ResponderEliminar
  2. Olha, Anónimo, parece-me haver por aí uma trica pessoal com Álamo, na qual não me quero meter por não me dizer respeito. Aliás, nem Álamo precisa que o defendam.
    Mas, enquanto sportinguista, já quero e posso responder. Assim:
    1- a questão dos bilhetes não tem a ver com regulamentos, mas com o procedimento até agora adoptado entre clubes -os bilhetes eram requisitados sem pagamento prévio -repito, sem pagamento prévio- podendo o clube requisitante devolver as "sobras". É preciso repetir, fazer um desenho?...Então não é difícil perceber quem são e de que toca(s) saem os detractores.
    2- Já não teremos que esconder o rosto...olha, eu fui dos que se envergonhou com o jogo contra os albaneses. Não pelo resultado em si, mas pelo que a equipa "produziu": sem garra, sem fio de jogo, sem nível nalguns jogadores para jogarem ao nível de uma selecção portuguesa. Esconder o rosto, também, por ser facilmente perceptível que havia ali jogadores convocados não por mérito, mas por apadrinhamentos e que outros, claramente mais valorosos, haviam ficado de fora, fosse por odiozinhos pessoais do selecionador, fosse pela necessidade de "tirar alguém" para meter protegidos do clã.

    Aproveitar um post sobre a selecção para vir falar de de bilhetes sobre um jogo de clubes, não é só inadequado; neste caso, pelo momento e pelo modo, acho idiota.
    Trata-te e vê se pões fino.
    SL

    ResponderEliminar
  3. Liondamaia, adorei a resposta que deu ao anónimo, eu já estava para lhe responder, pois como sportinguista que sou já estava em estado de explosão, mas ainda bem que o amigo se antecipou, pois duvido que eu fosse tão suave com o vocabulário utilizado, assim faço minhas todas as suas palavras, tanto no caso dos bilhetes, como no caso da slecção....

    SL

    ResponderEliminar
  4. Ah meus amigos...ainda bem que vocês responderam...
    É que embora não seja meu hábito "entrar pelo vocabulário adentro", quando se torna necessário "enviar" alguém para um lugar"mesmo à sua medida..."...

    Só tenho de vos agradecer...é que aconteceria uma de duas coisas certamente...:

    - Ou não respondia, porque o "meu grilhinho falante" me puxaria as orelhas...
    - Ou fa-lo-ia... e a "tesoura" do amigo Álamo, não poderia deixar de fazer outra coisa, que não fosse...uma cortadela a preceito...!!

    Ele há cada "coiso"...!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Amigos Liondamaia e Leoa Maria, sempre haverá vozes que não chegam aos céus!

    Se ao menos esse IDIOTA, que se esconde "CORAJOSAMENTE" sob o anonimato tivese lido isto:

    http://leoninamente.blogspot.pt/2014/10/uma-figueira-sempre-e-apenas-produzira.html

    já não se cobriria do ridículo que se cobriu!

    Ao amigo Liondamaia, desejaria corrigir, colocando-lhe esta simples questão: como poderei eu alguma vez estabelecer uma "trica pessoal", com um... anónimo?!

    Abraço para ambos e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não falava de si, mas dele, o anónimo.
      Quando se tem um blog como o seu, é natural que se gerem alguns...anti-corpos. Nada de mais, no seu lugar até o consideraria um elogio -"mau é quando não falam de nós", como terá dito alguém.

      Eliminar