quarta-feira, 30 de julho de 2014

Tenho asco e nojo de burros, com a mania de que são leões!!!...



Os meus amigos sportinguistas imaginem que a qualquer de vós, chegava uma informação de fonte fidedigna, sobre uma inconfidência proferida em local público, numa roda de amigos, em tom não necessariamente baixo e sem a mão à frente dos lábios, por uma qualquer figura pública, ligada a um projecto com o qual não se identificavam. 

Agora imaginem-se com acesso a um qualquer "jornal de parede" e que, respondendo a um apelo interior qualquer, que para não alienar o vosso sentido de imparcialidade me abstenho de classificar, "botavam" em letras gordas, para todo o mundo ler, o seguinte aviso:

"O senhor Fulano, que já tem tempo de ligação ao Projecto X, para compenetrar-se da sua dimensão e grandiosidade, especialmente quando comparado com o anterior, e, por mais que não seja, nunca deve perder noção do impacto do seu actual projecto, esteja onde estiver, do que fala e com quem fala, nomeadamente em cafés e restaurantes, onde "as paredes têm ouvidos".

Deixo-vos a sugestão para um diálogo sério e honesto entre a vossa consciência e o fiel e confidente travesseiro de todas as noites. E guardem as conclusões para vós. Não me digam que classificação atribuíriam a vós próprios e ao vosso carácter. Isso serão reflexões do foro íntimo de cada um.

Digam-me apenas, se esse Projecto X, se chamasse Sporting Clube de Portugal, alguma vez seriam capazes de chamar sportinguista ao editor do "jornal de parede"?!...

Tenho asco e nojo de certos burros, com a mania de que são leões!!!...

Leoninamente,
Aré à próxima

7 comentários:

  1. Sinceramente, desconheço onde os elementos desse blogue pretendem chegar...ou se calhar até sei...

    Mas o pior é que existem "sportinguistas" que partilham dessa (o)posição.

    Apesar de sermos o clube com maior dimensão desportiva a nível nacional, os sócios/adeptos (encontro-me posicionado neste último) vivem num clima de guerrilha e hostilização, que só encontram paralelo com as claques de futebol naquilo que elas têm de pior. A oposição e a crítica são importantes desde que construtivas, no entanto nesse espaço na blogosfera, partilhado por muitos elementos leoninos, grande parte de posts são de difamação e crítica providos de qualquer conteúdo para ser debatido. Simplesmente mandam o míssil para o ar - dívidas ao fisco e à segurança social!!! - e depois um grupo de combatentes limita-se a espalhar os alvos...

    Visito o espaço, pois é bom conhecer o inimigo, mas recuso comentar, pois "ali" não existe contraditório, é um espaço cru de alguém que vive numa ilusão que recentemente (nos últimos 25/30 anos) o Sporting viveu e o colocouna posição em que se encontra hoje - já não falo na parte financeira, refiro-me a sermos um clube atlético sem pavilhão e sem pista de tartan.

    PS- Várias empresas ligadas ao desporto estão a exigir, na fase de recrutamento, que os seus futuros funcionários indiquem a sua cor clubística!!! Desconheço se é prática comum há muito tempo, mas "pressão"/ posição das entidades empregadoras remete-nos para períodos negros na história do nosso país...e por aqui me fico.

    Bruno Duarte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Bruno Duarte, eu conheço, o amigo conhece e muitos sportinguistas conhecem a política de terra queimada proposta nesse blog pelo seu autor, que se vale de mil e um expedientes para levar à prática os seus sujos desígnios, desde comentários forjados até à utilização de inúmeros heterónimos para fazer crer que o blog tem diversos autores! Um ataca pela esquerda, outro pela direita e outros por trás, todos comungando uma cobardia atroz, mas sempre fixados no mesmo alvo: Bruno de Carvalho e a sua gente. Tal como o amigo, visito o espaço com a única intenção de conhecer a perfídia do inimigo e tentar limitar os seus estragos: homem prevenido vale por dois. Mas nunca me passou pela mente que fosse capaz de se atrever a cometer uma clara tentativa de destruição pública de um profissional competente, sério e em início de carreira como é Marco Silva. Não discuto se o descuido que deu origem ao ataque que lhe dirigiram, deverá ser evitado pelo treinador do Sporting. Mas se essa fosse a nobre intenção do autor, haveria mil e uma maneiras de lhe fazer chegar a mensagem, sem o expôr da forma vil e grotesca que foi usada. Não me lembro de alguma vez ter assistido entre sócios, adeptos e simpatizantes de clubes rivais uma ignomínia tão sórdida dirigida a um dos seus profissionais, contratados para defenderem as cores desses clubes. Nem os correlegionários de Vale e Azevedo alguma vez foram a este ponto. Por isso tenho asco, nojo e vergonha de existirem no admirável mundo sportinguista, indivíduos deste jaez!

      Sobre o que o amigo afirma no seu P. S., não existirão obviamente provas, mas há muito tempo sabemos que essa será uma situação real e que fez parte da estratégia dos "corruptos do norte", também adoptada e levada à prática pelo nosso vizinho, com os resultados que se conhecem e em toda a Comunicação Social e instâncias de controle do futebol, como Federação e Liga, com particular incidência na arbitragem, disciplina e justiça.

      Abraço e SL

      Eliminar
    2. Eu gostava de ter a força de vontade do Bruno Duarte em não deixar comentário naquele espaço, até já fui censurado várias vezes, especialmente quando a mensagem não agradava.

      Mas há quem comente por Lá com evidente má vontade. E se o Álamo se recorda, por aqueles lados já se "denunciaram" dívidas recentes à banca, e logo a seguir à Segurança Social e ao Estado...

      Hoje a propósito de mais um episódio na novela Dier, até houve um comentário a sugerir que o luso-inglês teria não uma, mas duas cláusulas de rescisão, tal como Leonardo Jardim...

      A vontade de mal-dizer é tanta que após referência ao facto de o contrato de Eric Dier e respectiva prorrogação terem sido feitos ainda Bruno de Carvalho não era presidente e ainda se dão ao desplante de perguntar:

      - "E isso quer dizer o quê ?... Alguém refuta esse facto?"

      O comentário seguinte é de tal maneira inqualificável que nem merece resposta, mas adiante.


      Como o Álamo disse e muito bem, se me chega ao conhecimento uma dica daquelas, a última coisa que devo fazer é dar notícia dela ao mundo. Se realmente tenho as melhores intenções para com Marco Silva, então o melhor mesmo é usar outras vias, e a máxima discrição.

      Lembrar-me eu que há uns valentes meses por aqueles lados se repetia até à exaustão que Augusto Inácio estava apenas à espera de um mínimo deslize de Leonardo Jardim para assim que este falhasse e saísse do Sporting, ocupar de imediato o seu lugar...

      Não é preciso dizer mais nada, pois não?

      Eliminar
  2. E lembrar-me eu que em tempos, o Bruno de Carvalho e o Inácio foram fotografados numa qualquer esplanada em Lisboa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, caro Tywin Lannister, lembro-me desse episódio, também largamente publicitado nesse blog.
      "Honni soit qui mal Y pense" !...

      Eliminar
  3. Nesse blog q tenho a certeza q te referes, uma vez não publicaram um comentário meu, a discordar da opinião sobre a formação. A partir daí desisto. É mau demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo plenamente, com a opinião expressa por Di !... A única diferença será a de que não desisti de, dentro das minha disponibilidade, continuar a acompanhar os seus dislates e a combatê-los, com as armas que em cada momento julgar mais apropriadas! Em nome de uma das minhas grandes razões de viver: o SPORTING !!!...

      SL

      Eliminar