domingo, 31 de março de 2013

Os pássaros do futebol português



“Não sou muito apologista das vitórias morais, mas a verdade é que o Sporting sai daqui com uma derrota. Este é o meu primeiro jogo oficial e gostava de sair daqui com outro resultado. Enquanto houve jogo, o Sporting demonstrou muito mais maturidade e deixou-me confiante em relação ao futuro. Infelizmente, depois deixou de ser um jogo, o que é mau para o desporto nacional.”
“As coisas não acontecem por acaso. O desporto nacional não chegou onde chegou, por nada. Foram muitos anos a ter algo que vive no mundo do futebol, que vai gravitando nos jogos e que realmente não percebe nada de futebol. Aí transformam-se em elementos inúteis. Isso é mau para o espectáculo, para os jogadores e para todos aqueles que se esforçam diariamente. O desporto nacional não avança desta forma! Temos de os afastar, o futebol é para os jogadores, não pode ser para um bando de pássaros. Se no aeroporto se resolveu (o problema dos pássaros), também se há-de resolver aqui no Sporting". “Que fique claro que eu não comento arbitragens, o que eu comento são pássaros.”
 

Como grande apreciador de bom cinema, o Presidente do Sporting Clube de Portugal, ter-se-á recordado ontem, durante o jogo a que assistiu em Rio Maior, de uma das grandes obras que Alfred Hitchcok nos legou: Os pássaros!...
Imagem feliz e demolidora, esta visão de Bruno de Carvalho sobre o futebol português: "... O futebol é para os jogadores, não pode ser para um bando de pássaros!...". As analogias são por demais evidentes há quase três décadas e, dramaticamente, até o final que Hitchcok engendrou para a sua obra fabulosa, se assemelha ao estigma que parece pairar sobre o luso desporto-rei: os pássaros continuam a atacar e não se vislumbra a palavra "The End" em tão fantasmagórica nuance "hitchcokiana"... 
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

sábado, 30 de março de 2013

Uma reacção intolerante e sem sentido?!...

 
 

Não conheço o sportinguista, cujo nome não publico pelo respeito que a sua privacidade me merece, que publicou na sua página do "facebook" esta pequena maravilha:

Grande Atitude !!!
 

Episódio caricato no decorrer da cerimónia de investidura dos novos órgãos sociais do Sporting, esta quarta-feira, no Estádio de Alvalade. Enquanto Maurício do Vale chamava ao palco, um a um, os cinquenta novos membros do Conselho Leonino, ...a cerimónia foi interrompida por protestos de um grupo de adeptos que tinha ficado à porta do Auditório Artur Agostinho.
«Isto é dos sócios, deixem-nos entrar», ouviu-se do exterior da sala. Bruno de Carvalho, que assistia à cerimónia na fila da frente, levantou-se de pronto, abriu caminho até ao fundo da sala e abriu as portas aos sócios contestatários.
 
 
Algum tempo depois, este mesmo sportinguista, não se conteve perante algumas críticas que lhe pareceram injustas acerca de Vicente Moura e vi-o a chamar a atenção a um seu amigo sportinguista "facebookiano", nestes termos:
 
(Amigo), está perfeitamente à vontade para tentar fazer dos outros parvos. De mim, não faz. Tanto que fala em 'elevação' e conceitos afins, que talvez fosse melhor passar da teoria à prática. Por exemplo, está consciente da figura triste que fez na recente tomada de posse do actual Presidente do SCP ? Eu estava lá, vi e (sobretudo) ouvi. É uma maçada que haja sempre gestos e graçolas que mostrem aquilo que realmente somos. Espero que tenha sido só pela azia do momento, ainda não digerida. Estou confiante que isso vai ser ultrapassado. SL
 
Volto a lembrar que não conheço este sportinguista, mas gostava de conhecer! E mais, gostava de poder contar com a sua amizade. Porque este é o sportinguismo em que me revejo. Sem preconceitos, de coração aberto e defensor de práticas tolerantes e civilizadas.
Bruno de Carvalho não terá apenas de lutar contra as imensas responsabilidades que lhe foram colocadas sobre os ombros, no sentido de devolver ao Sporting Clube de Portugal a honra e a dignidade tão maltratadas por muitos que o terão antecedido. Terá também que vencer a poderosa reacção por parte de uma sensível franja de sportinguistas, que muito dificilmente lhe perdoarão a coragem de os ter afrontado e a todos os interesses e privilégios instalados. Esta reacção, traz-me à memória uma outra, que nem os cravos conseguiram erradicar deste pobre país. Tem vindo a morrer aos poucos, é certo. Mas já lá vão quase quatro décadas. Quanto tempo Bruno de Carvalho terá de esperar?! Quando desaparecerá esta, instalada no nosso seio que, embora pouco ou nada tenha a ver com aquela, desgraçadamente, ainda vai sobrevivendo no Sporting Clube de Portugal ?!...

Leoninamente,
Até à próxima
 
 
 

Luís Ferreira é para continuar ?!...

Luís Ferreira


Para quem ainda pudesse ter algum pedacinho de dúvida, sobre a forma com o Sporting Clube de Portugal é tratado pela arbitragem portuguesa, o "derby" hoje disputado em Rio Maior, acabou por constituir uma consistente razão para que até essa réstia se dissipasse completamente.
O senhor Vitor Pereira terá entendido que um tal Luís Ferreira seria capaz de levar a sua missão a bom termo e, malfadadamente, nomeou-o para arbitrar este Sporting-Benfica da II Liga. Uma competição profissional e dois clubes que lhe deveriam merecer mais respeito. Esqueceu-se, ou ainda ninguém lhe terá dito, que o pobre do homem poderá ser tudo na vida, excepto árbitro de futebol.
Decorria o minuto 32 quando, em apenas três minutos, o Sporting Clube de Portugal, de forma inenarrável e discricionária se viu reduzido a 9 unidades. Até então tinha sido um bonito jogo, um verdadeiro "derby". Luís Ferreira deu cabo de tudo com a sua incompetência e o jogo acabou.
O Presidente do Sporting Clube de Portugal, entrevistado no final do encontro, lamentou o estado em que se encontra o futebol e a arbitragem e que este jogo demonstrou cabalmente o tremendo trabalho que estará por fazer, por parte da equipa que lidera.
Mais uma vez gostei e aqui aplaudo, as palavras serenas do nosso Presidente! Sem abdicar minimamente, de colocar o dedo na ferida do futebol português, rejeitou liminarmente qualquer posição de indignação barata, que teria todos os condimentos de populismo fácil e incendiário, para encontrar terreno fértil que facilitasse o seu crescimento e desenvolvimento, preferindo a dignidade da afirmação de que "um tremendo trabalho estará por fazer". Uma postura de estado, que vai calando muitos daqueles que lhe anteciparam cenários bem diferentes. E uma satisfação e um orgulho imenso que vai grassando nos 60% dos sportinguistas que lhe proporcionaram a vitória, se é que essa mole imensa não vai engrossando em cada dia, perante estes novos estilos e rumos que se pressentem no Sporting Clube de Portugal.

Leoninamente,
Até à próxima
 

É definitivo !...

 

O professor Jesualdo Ferreira, com a sua experiência e todo o seu profundo saber, produziu hoje declarações importantes para todo o universo sportinguista, que deveriam servir de séria reflexão a todos aqueles que adoram pavonear-se por essa savana fora. Quem já teve a experiência durante uma boa parte da sua vida, de trabalhar dentro de estruturas bem lideradas, facilmente se apercebeu da nova realidade do Sporting Clube de Portugal. Todo o bom entendedor, não precisa de ouvir mais que meia palavra:
 
"... O que se passou já foi dito pelo Presidente. Conversámos, apresentámo-nos formalmente, porque não o conhecia. Agradeci o respeito que teve pela minha posição enquanto activo do Sporting. Vai tudo continuar igual até ao fim da época. Coloquei o lugar à disposição e a decisão foi aquela que vocês viram. Era importante para mim clarificar a situação. Esse assunto é definitivo. Sobre o novo organigrama do clube, ainda não tivemos tempo para falar nisso...".
 
Ao professor Jesualdo Ferreira, não foi preciso manter uma longa conversa com o novo Presidente do Sporting Clube de Portugal, para compreender a sua mensagem: "... Esse assunto é definitivo..." !...
Há quanto tempo no Sporting Clube de Portugal não havia assuntos definitivos ?! Há quanto tempo nos fomos habituando a meias-tintas, a confrangedoras indecisões, às pescadinhas-de-rabo-na-boca?! O definitivo chegou em boa hora. O acessório ficará para segundas núpcias. Porque é acessório e agora não há tempo a perder. Temos um Presidente !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

sexta-feira, 29 de março de 2013

Ainda não foi desta! Mas foi pena...


 
Não deu!... A equipa não merecia sair derrotada e muito menos com este resultado. Mas o futebol é isto mesmo: como em tudo na vida, cometem-se erros que depois se pagam caro! Fica a consolação de que o melhor futebol que se viu naquele batatal foi o do Sporting Clube de Portugal!...

Leoninamente,
Até à próxima

Páscoa Feliz para todos !...

Foto: SPORTINGUISTAS!
uma boa páscoa...
 
 
Uma Páscoa Feliz para todos! Para os sportinguistas em particular, vai uma enorme, doce e suculenta "amêndoa de esperança"!...

Leoninamente,
Até à próxima

A importância do contributo de todos os sportinguistas !...

Foto de Paulo Calado in "Record" online

Foi o primeiro encontro do novo Conselho Directivo, liderado por Bruno de Carvalho. E terá visado essencialmente, arrancar para a delicada tarefa de começar a  colocar em prática as linhas programáticas apresentadas a todos os sportinguistas. Os responsáveis de cada área terão tido a oportunidade de receber os respectivos dossiers, conhecer um pouco mais das estruturas, contactar os serviços e receber a indicação fundamental... trabalhar muito e falar pouco ou mesmo nada.
A agitação eleitoral já é passado. Agora chegou a hora de o Presidente, naturalmente, pretender impor um ambiente de tranquilidade, compatível com a urgente necessidade de agilizar as importantes, imperiosas e inadiáveis tomadas de decisão.
São cinco duplas, em cuja competência os sportinguista depositam fundadas esperanças, constituídas por um vice-presidente e um vogal, que irão ser responsáveis por áreas fundamentais na vida do Sporting Clube de Portugal , a saber:  Área Financeira (Carlos Vieira e Luís Roque), Património (Vítor Ferreira e Alexandre Godinho), Modalidades (Vicente de Moura e Rui Caeiro),  Expansão e Núcleos (Artur Torres Pereira e Bruno Mascarenhas), e Comunicação, Marca e Reputação (António Rebelo e José Quintela).
Se nos detivermos na análise das tarefas específicas que a cada uma dessas áreas estarão incumbidas, apenas nos restará o dever de prestar uma sentida homenagem aos homens que as protagonizarão, tão ciclópico e inadiável será o seu trabalho. Haverá tanto para fazer em cada uma delas, que será sempre impossível estabelecer um "ranking" de volume e dificuldade, aspecto que por certo jamais constará da preocupação de cada um deles. Serão os "nossos homens sem sono" porque, desgraçadamente, nem tempo para dormir lhes será permitido nestes primeiros tempos.
Mas do seu trabalho, só poderá resultar o êxito que todos desejamos, se os sportinguistas rapidamente se organizarem e unirem e, vigilantes, lhes proporcionarem o ambiente mais favorável, limpando a frente do caminho de escolhos e emboscadas e cobrindo-lhes a rectaguarda dos ataques de todos aqueles que a vitória de Bruno de Carvalho afastou do poder oligárquico que quase nos destruiu. Que ninguém do formidável universo leonino duvide: o Sporting Clube de Portugal será, aquilo que todos nós quisermos. E nada será conseguido sem a nossa união, o nosso apoio, o nosso empenho e a nossa atenta vigilância. Se quisermos um Sporting Clube de Portugal, como há tanto termpo reclamamos, TÃO GRANDE COMO OS MAIORES, teremos de dar o nosso incondicional contributo!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

quinta-feira, 28 de março de 2013

Sporting e os "snipers"...


 
Gostava de recordar a todos aqueles que me dão o privilégio de visitar "Leoninamente!!!...", o que escrevi aqui há alguns dias. E gostaria de destacar do que então escrevi, se tiverem a bondade de mo permitir, o ponto 3 desse texto:
 
3 - Curiosidade. Um lider terá de demonstrar curiosidade, por isso deverá ter a preocupação de ouvir as pessoas fora do seu círculo, os famosos “yes man” e, sem cair na arrogância de tudo saber e dominar ou, pior ainda, menorizar a opinião que lhe é exterior, testar as crenças ou as opiniões estranhas, que lhe trarão a certeza da correcção da sua própria opinião.
 
E perguntarão os meus amigos sportinguistas, porque voltar tão depressa a esta matéria?! Exactamente porque hoje mesmo, encontrei num dos jornais desportivos, um exemplo acabado da opinião de uma "pessoa fora do círculo" de Bruno de Carvalho, que lhe permitirá "... testar as crenças ou as opiniões estranhas, que lhe trarão a certeza da correcção da sua própria opinião.".
Carlos Barbosa da Cruz é um sportinguista por demais conhecido, que assina as crónicas do espaço "Canto do Morais" que o jornal Record costuma publicar à 5ª feira e que hoje o autor subordinou a um título curioso. Reparem:
 
Revolução bolivariana
 
CANTO DO MORAIS
quinta-feira, 28 março de 2013
Autor: CARLOS BARBOSA DA CRUZ/ADVOGADO
 


Caro Bruno de Carvalho: os meus parabéns pela vitória nas eleições. São, porém, felicitações mitigadas, porque, na realidade, não houve verdadeira oposição dos outros candidatos – o Carlos Severino então... – e a campanha eleitoral não foi esclarecida, nem esclarecedora.
As vitórias, porém, não são necessariamente exclusivo dos bons candidatos, e o que conta são os votos, e foram esses que, no final, decidiram e legitimaram o novo presidente.
Era justamente sobre votos que queria falar; ficou claro que o candidato Bruno de Carvalho foi o catalisador principal dos votos de muitos sócios revoltados, descontentes e mesmo desesperados, por razões óbvias.
Essas expectativas são delicadas de gerir, porque a barra fica situada a um nível alto; o eleitorado com esse perfil necessita ser permanentemente alimentado e motivado, a experiência assim o ensina. Daí até ao caudilhismo vai um passo e uma tentação.
Hugo Chávez, na Venezuela, assumiu esse estatuto, e para além das horas Chávez na televisão, multiplicou inimigos, conspirações, ódios de estimação, intentonas, tudo enfim para manter mobilizada a revolução bolivariana. A sua morte deixou um país completamente antagonizado, muito longe da reconciliação.
Espero que a clarividência prevaleça e o Bruno de Carvalho resista a ser o presidente de uns sportinguistas contra outros, porque, no final, é sempre o clube que fica prejudicado.
O Sporting tem de ser sempre de todos, porque é essa a única dimensão possível da sua grandeza.
Já o disse várias vezes: para além dos problemas que o atormentam, o Sporting tem sobretudo um problema de autoestima e uma crise de identidade, porque queremos legitimamente ser grandes, mas não o comprovamos na prática, pelo menos no futebol. Haja serenidade e sensatez.
Se conseguir resolver esta equação, serei o primeiro a felicitá-lo, desta vez sem reservas.

Muitos considerarão abusiva a analogia que CBdC faz entre o perfil do Presidente do Sporting Clube de Portugal e o infelizmente desaparecido líder venezuelano. A mim particularmente ela não me repugna, embora seja notório o tom depreciativo usado. E não me repugna, pelo simples facto que CBdC parece esquecer, de que tanto Chávez quanto Bruno de Carvalho terão derrubado, cada um com propósitos natural e substancialmente diferentes e salvaguardada qualquer impensável e deslocada semelhança, duas oligarquias com defeitos eminentementes semelhantes. Já Bruno de Carvalho não pensará o mesmo que eu. E terá sido por adivinhar isso mesmo, que o autor escreveu o texto.
Quer-me parecer que o autor nem se terá dado ao trabalho de camuflar a sua trincheira e a sua reserva sobre o caminho que Bruno de Carvalho percorrerá. Está no seu direito, embora como sportinguista eu não o entenda muito bem. Ficar-lhe-ia bem melhor neste momento importante para o Sporting Clube de Portugal, a serenidade e a sensatez que recomenda a Bruno de Carvalho e bem assim um silêncio mais respeitoso e sem acinte.
Espero que Bruno de Carvalho, cumpra a preceito o 3º mandamento, na ordem que enunciei, do pensamento de Lee Iacocca sobre liderança. E espero muito mais para ele. Espero que, para além de conseguir resolver a equação que CBdC agora lhe propõe, resolva todas as restantes equações que o Sporting Clube de Portugal lhe colocar, hoje, amanhã e sempre e venha a receber as suas felicitações, assim como de todos aqueles que ainda não terão conseguido tapar as trincheiras, nem deixar de disparar, quando deveriam respeitar a tão necessária paz que o Futuro do Sporting Clube exige.
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

... No Sporting, nada há-de ser desagradável !...


Faltam-me as palavras, quando vejo o Presidente do maior Clube português, conhecidas que são, publicamente, as montanhas de dificuldades com que vai ser confrontado, questionado sobre se receia surpresas desagradáveis à medida que for aprofundando o conhecimento da realidade do clube, responde taxativamente:
 
"... Para mim, no Sporting nada há de ser desagradável, pode é dar mais ou menos trabalho!..."
 
Ah, ah, ah!... Homem danado!... Há quanto tempo eu não sentia orgulho de ouvir do Presidente do meu Clube, a resposta pronta, digna, orgulhosa e sagaz na ponta na língua e rejeitando o papel de pobre coitadinho que os jornalistas há muito se habituaram a atribuir ao Sporting Clube de Portugal?!... Ah como faz bem à alma sportinguista, esta dignidade e grandeza recuperadas, que brotam das parcas palavras com que Bruno de Carvalho vai condimentando, aqui e ali e sempre determinadas pela habitual "quase provocação", o seu ciclópico trabalho!... 
Aí vai ele, determinado e corajoso em busca do Futuro! Não pára este homem! Todos nós já sabíamos mas, como aqui é noticiado, agora também já a CMVM foi informada de que Bruno de Carvalho é o novo presidente do Conselho de Administração da Sporting SAD, acompanhado de Carlos Vieira e Vitor Ferreira, exactamente os dois vice-presidentes para as importantes áreas financeira e património. 
Também como aqui é referido, Bruno de carvalho já teve tempo de conceder, naturalmente, uma entrevista ao jornal do Sporting, de que será justo salientar:
 
"... Aquilo que nós queremos fazer, e eu sempre o disse, é explicar o nosso projeto ao professor Jesualdo Ferreira e no momento em que se sinta confortável, continuarmos o trabalho com ele...".
 
"Nós queremos fazer uma reunião na Academia, começando com o professor Jesualdo Ferreira. Depois, explicarmos às pessoas da Academia quais são as alterações que queremos fazer, de que fomos falando durante a campanha, em termos de organização, de metodologia, daquilo que idealizamos como aproveitamento da formação e que deve ser a base da nossa política desportiva. Vamos começar a trabalhar de imediato nesse sentido...".

Mas o pensamento, a ambição e a planificação de Bruno de Carvalho  já começam a revelar-se, como também aqui é acentuado:

“... O Virgílio vai seguir para Itália, para ganharmos a taça da Next Generation. Eu estarei com a equipa B, no sábado, para vencermos o Benfica. Depois, estarei também em Braga para ganhar...”.  Estamos todos imbuídos de um espírito de exigência máxima...”.

Este é o novo estado de alma que vai varrendo Alvalade! Poderão nem vir a concretizar-se todas as vitórias que povoam os nossos sonhos. Mas este é verdadeiro espírito de conquista e mística leonina, há tanto tempo afastados dos nossos corações. Esta sempre foi a nossa forma de estar e de sentir. Tudo parece estar de regresso, quando o Futuro parece bater-nos à porta!...

Leoninamente,
Até à próxima
 

Amanhã começa o Futuro !...


Aos 27 de Março de 2013, os sportinguistas puderam assistir, em acto digno, democrático e à altura da dimensão do Sporting Clube de Portugal - há longos 25 anos sonegado a uma apaixonada massa de adeptos -, à tomada de posse, daqueles a que uma expressiva maioria de 60% de associados, democraticamente, decidiu entregar o poder.
Um Presidente que há dois longos anos se adivinhava.  Consequente, corajoso, firme, determinado, lutador e apaixonado. Cinco duplas para as cinco áreas nevrálgicas da vida do Clube, cuja garantia de competência e capacidade, resultaram certa e naturalmente de uma escolha consciente, equilibrada e suficientemente ponderada no tempo e no modo, do seu líder.
Os fortes e incontornáveis desejos de mudança, expressos pela maioria do universo leonino, ter-se-ão fixado quase que exclusivamente, de forma porventura injusta para os restantes membros da sua lista, na figura de Bruno de Carvalho. Mas agora que o pó acalmou, talvez seja da mais elementar justiça, começarmos a fixar os seus  nomes e a estar atentos ao trabalho que prometem desenvolver.
Porque, pesem embora todas as qualidades que possam ser reconhecidas ao Presidente e que lhe terão proporcionado a concretização do seu sonho de menino, o seu sucesso dependerá, em grande parte, do trabalho árduo e reservado da equipa que escolheu. Porque cumprir tamanha ambição e ao mesmo tempo, fazer funcionar uma equipa tão vasta a uma só voz, não será uma tarefa fácil. A menos que o critério de escolha nos traga a grata surpresa de vermos o nosso Sporting Clube de Portugal de mangas arregaçadas e dentes e lábios cerrados. Eis o Conselho Directivo em quem os sportinguistas depositam fundadas esperanças:

Bruno de Carvalho (Presidente) 

Carlos Vieira (Vice-Presidente -Área Financeira)
Vítor Ferreira (Vice-Presidente - Património)
António Rebelo (Vice-Presidente - Comunicação, Marca & Reputação)
Vicente Moura (Vice-Presidente - Modalidades)
Artur Torres Pereira (Vice-Presidente - Expansão & Núcleos)
Luís Roque (Vogal - Área Financeira)
Alexandre Godinho (Vogal - Património)
José Quintela (Vogal - Comunicação, Marca & Reputação)
Rui Caeiro (Vogal - Modalidades)
Bruno Mascarenhas (Vogal - Expansão & Núcleos)

Acredito convictamente no seu trabalho e desejo-lhes os maiores êxitos. Por mim, como sportinguista hei-de ajudar da melhor forma que puder e souber. Amanhã começa o Futuro!...

Leoninamente,
Até à próxima

quarta-feira, 27 de março de 2013

A única voz importante, é a do SPORTING !...


 
Está por horas a tomada de posse do novo Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho! Mas a pressão dos média sobre este homem, assume contornos quase pidescos ou mafiosos. Uma breve vista de olhos sobre as edições online dos principais orgãos de comunicação dedicados à causa desportiva, deixa-nos estarrecidos.
Reparem aqui, na presunção e água benta da equipa de Alexandre Pais, a meio da manhã de hoje, depois de ao raiar da manhã ter anunciado a tempestade. E que dizer desta pequena mas insidiosa local, do jornal de Vitor Serpa , que parece saber mais do pensamento de Jesualdo Ferreira do que o próprio?! Ou ainda, como interpretar esta especulação, vinda de quem vem?!...
E como se não bastassem todas esta diatribes jornalísticas, ainda vamos assistindo, nas caixas de comentários das edições online referidas, nas redes sociais e na blogosfera, a um rosnar ressabiado de incaracterísticos cães, mesmo ainda antes da "caravana leonina" empreender viagem!...
Enquanto isso, o Presidente Bruno de Carvalho, indiferente a toda esta arruaça, vai cumprindo o programa que terá delineado para hoje. E vai deixando, como aqui é referido, toda essa gente a falar sózinha.
Não restam alternativas a Bruno de Carvalho: trabalhar muito e ficar calado! Talvez mais logo, na tomada de posse, se dirija aos sportinguistas e os tranquilize, acerca daquilo que já ontem terá considerado de puras especulações! É isso, também nós, os sportinguistas, teremos de nos começar a habituar, que só há uma voz que nos interessará ouvir! A única e verdadeiramente importante, A VOZ DO SPORTING!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

Quem será o mais céguinho?!...


 
Uma das linhas orientadoras mais importantes de toda a campanha de Bruno de Carvalho, foi trabalhar no sentido de o Sporting passar a ter UMA SÓ VOZ !!!...  E sinceramente, ando desanimado com a deficiente percepção que alguns sportinguistas, alguns com grandes responsabilidades que o próprio Bruno de Carvalho, publicamente, já lhes atribuiu, vem demonstrando da importância dessas três palavrinhas mágicas,  que encerrarão um significado tão profundo. Ou será algo mais que uma capacidade perceptiva deficiente?!...
Mas o que será que, contando pelos dedos, Augusto Inácio, Virgílio Lopes, Vicente Moura e Marcelo Boeck - e mais alguns que me tenham escapado - ainda não perceberam?! Então quando  o antes candidato Bruno de Carvalho e o hoje Presidente do Sporting Clube de Portugal, foi repetindo até à exaustão em plena campanha e há poucas hora reiterou, liminarmente, como aqui é referido, que.
 
"... Estou feliz com este resultado. Tenho rido com algumas notícias dos últimos dias mas agora o importante é que percebam que sou a voz do Sporting. O clube vai agora falar a uma só voz... A partir de amanhã informarei a comunicação social acerca das minhas primeiras decisões. Agora não vale a pena entrar em especulações..."
 
o que será que toda essa gente ainda não percebeu?! Digam-me se fazem favor!!!... Eu já não falo de empedernidos "papagaios" que andam por aí em bicos de pés, à espreita das migalhas que possam cair da mesa, esquecendo que acabaram os croquetes e os rissóis. Esses são cidadãos portugueses no pleno uso dos seus direitos e nada nem ninguém os poderá calar. Mas sportinguistas convidados por Bruno de Carvalho e atletas sportinguistas que compreendem bem a língua portuguesa, o que será que ainda não perceberam quando o Presidente diz: Eu sou a voz do Sporting e o clube vai agora falar a uma só voz?!...
Então mas será que toda esta gente vai obrigar o Presidente Bruno de Carvalho a ser indelicado e a colocar-lhes o dedo no nariz?! Ou andarão todos em disputa a ver quem é o mais céguinho?!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 

terça-feira, 26 de março de 2013

Toda a sorte do mundo para ti, Filipe Chaby !...

FILIPE CHABY DE VOLTA AOS RELVADOS, SEIS MESES DEPOIS!!

O jovem médio de apenas 19 anos, que era uma peça fundamental no Sporting B, até à grave lesão nos ligamentos, no mês de Setembro do ano passado, está de volta aos relvados, deis meses depois, ao serviço dos Juniores, no jogo desta Terça-Feira, 26 de Março de 2013, frente ao Nacional da Madeira, onde apareceu como titular! Grande noticia para o Sporting, pois Filipe Chaby (filho de Carlos Chaby, ex; jogador do Sporting) é visto como uma das maiores promessas do Sporting, para o futuro!

BOM REGRESSO CHABY!
 
FILIPE CHABY DE VOLTA AOS RELVADOS, SEIS MESES DEPOIS!...
 
O jovem médio de apenas 19 anos, que era uma peça fundamental no Sporting B, até à grave lesão nos ligamentos, no mês de Setembro do ano passado, está de volta aos relvados, seis meses depois, ao serviço dos Juniores, no jogo desta Terça-Feira, 26 de Março de 2013, frente ao Nacional da Madeira, onde apareceu como titular! Grande noticia para o Sporting, pois Filipe Chaby (filho de Carlos Chaby, ex; jogador do Sporting) é visto como uma das maiores promessas do Sporting, para o futuro!
BOM REGRESSO CHABY!...
 
Com a devida vénia a Sporting Adeptos, não podia deixar de partilhar esta tão agradável notícia sobre um jogador que estimo e admiro e a quem desejo tudo o que de bom se pode desejar a quem tanto o merece. Abraço Chaby e toda a sorte do mundo para ti.
 
Leoninamente,
Até à próxima

Bruno de Carvalho confirmado como Presidente do Sporting !!!...



Bruno de Carvalho acaba de ser confirmado oficialmente como o 42º Presidente do Sporting Clube de Portugal !!!...

Após a contagem dos últimos votos por correspondência chegados ao Clube, Bruno de Carvalho, como se previa, venceu as eleições do passado sábado e será empossado já amanhã, 4ª feira, pelas 19.00 horas, conforme estabelecido pela MAG.
Que a sorte o acompanhe na dura tarefa que o espera e o Sporting Clube de Portugal possa recuperar o lugar que é o seu.

Leoninamente,
Até à próxima

Mãos à obra !...

Mãos à obra!...

 Corre por aí um número mágico: 300 ! Consta que durante o dia de ontem terão sido três centenas, os sportinguistas que se inscreveram como novos sócios do Sporting Clube de Portugal !!!... Esta terá de ser, necessariamente, a pedra de toque na construção do futuro do Clube. Os apelos empolgantes, que se resumam a palavras bonitas e de circunstância, de pouco valerão e em nada contribuirão para modificar o dramatismo do momento que o Clube atravessa. Mais importante será a tomada de consciência do poderoso universo leonino, a decisão íntima e silenciosa de cada leão, de alimentar a chama do amor que sente na alma.
E que nenhum sportinguista pense que a sua tarefa se esgotará algum dia, no simples facto de ser sócio! É fundamental que aqueles que o são, regularizem com urgência a sua quotização e poupem ao Sporting Clube de Portugal, os custos de uma cobrança incerta e irregular, que abanará sempre qualquer programação de gestão, por melhor e competente que seja. É fundamental ter em conta os novos tempos de modernidade que a todos envolvem e aderir ao simples e eficaz débito directo. Não custa nada, o valor a disponibilizar será sempre o mesmo e que a nenhum sportinguista restem dúvidas de que esse simples gesto poderá contribuir decisivamente para o equilíbrio de tesouraria que nem a melhor gestão do mundo alguma vez conseguirá. Agora que todo o universo sportinguista reclama pela mudança que os resultados eleitorais traduziram, será bom que a melhor massa adepta do mundo compreenda, que também nela estará uma grande parte da responsabilidade nessa mudança. Se oferecermos a quem colocámos à frente dos destinos do grande e glorioso Sporting Clube de Portugal, os melhores instrumentos para o cumprimento da sua ciclópica missão, estaremos a contribuir de forma incontornável para a alteração do paradigma que tanto reclamamos.
Os números que este último acto eleitoral revelou, são aterradores! Como se podem criticar os corpos dirigentes do Sporting Clube de Portugal, quando mais de 60.000 sócios há séculos que não pagam as suas quotas?! Todos nós temos consciência da grave crise que nos envolve a todos. Nenhum sportinguista duvidará, de que antes do equilíbrio do Clube que ama, estará o equilíbrio económico de cada família sportinguista. Mas uma simples carta dirigida ao Clube, anunciando a suspensão temporária da quotização por dificuldades económicas, mais do que um acto de coragem e de verdade, seria um auxiliar precioso para quem gere os destinos do Sporting Clube de Portugal e deveria estar estatutariamente consagrada e complementada com a mais que justa reintegração, sem perda de antiguidade, sempre que o associado declarasse ultrapassada a sua debilidade económica. É necessário e urgente que os sportinguistas falem verdade uns aos outros. É necessário e urgente que nos compreendamos todos, nos ajudemos todos, de forma solidária e altruista. Mas isso não nos impedirá nunca de assumirmos as nossas responsabilidades, perante quem tem a responsabilidade de conduzir a grande nau leonina.
Finalmente um repto que deixo aos milhares e milhares de sportinguistas por esse mundo fora, que sentem o Sporting Clube de Portugal como coisa sua e grande e a quem um simples tributo mensal, poucos ou nenhuns distúrbios poderá causar: façam-se sócios! É dramática a situação do Clube e que ninguém tenha a veleidade de pensar que alguém possa vir a inventar a providencial receita de fazer filhoses de água. Se todos formos capazes, antes de levantar o dedo acusador para quem quer que seja, de ajudar a levantar o Sporting Clube de Portugal desta condição indigna para onde o atiraram, então sim, então teremos todo o direito de sermos exigentes para com quem nos dirige. Antes disso, a única posição digna será o silêncio!...
 
Leoninamente,
Até à próxima.
 
 

... Que a chuva traga alívio imediato...




... Vamos dar um tempo
Não sei quem deu a sugestão
Aquele sentimento que era passageiro
Não acaba mais

Novos horizontes
Se não for isso, o que será
Quem contrói a ponte
Não conhece o lado de lá


Quero explodir as grades e voar
Não tenho pra onde ir
Mas não quero ficar

Suspender a queda livre
Libertar
O que não tem fim sempre acaba assim...


... Que a chuva caia como uma luva
Um dilúvio, um delírio
Que a chuva traga alívio imediato

Que a noite caia, de repente
Caia tão demente quanto um raio
Que a noite traga alívio imediato...



Leoninamente,
Até à próxima

Leoninamente, comentou ZE...


Foi uma noite memorável... não perfeita... mas memorável...!!! Oxalá o futuro se mostre tão risonho quanto a esperança que emana destes resultados...!!!
A frase da noite, quando a história se fizer, poder-se-á tornar no epíteto de uma era...
As (minhas) expectativas estão altas..., muito altas... Não, especificamente, no que respeita ao resultado final do jogo, mas acima de tudo na mudança de paradigma... Esse sim o grande desiderato...!!! E é esse que nos vai levar ao primeiro...!!!
Uma dos momentos do dia foi atribuído ao dr. Jorge Sampaio que sempre nos habituou a ser ponderado e muito lúcido... Quem sou eu para lhe fazer o contraditório...!!! Compreendo e concordo com a sua opinião e todos deveremos estar cientes dessa necessidade... porém é preciso aplicar alguns pózinhos de irreverência... e de risco...!!! Sem os quais isto (a vida) também não tem piada nenhuma...
Isto para dizer o quê?... Para mim o óbvio...
Ninguém entenderá se alguém vier prometer que amanhã vamos ganhar isto e aquilo... mas não posso admitir (não posso mesmo) que me digam que o Paços de Ferreira ou o Rio Ave e até o Braga tenham mais..., o que quer que seja, que o SPORTING...!!! Por si só quaisquer inversões desses papéis são contra-natura... (a manifestação de sábado é disso "prova provada"...) Jamais poderá ser admissível que qualquer treinador, jogador, dirigente, funcionário, sócio, adepto... seja capaz de ser mais competente ou de estar mais motivado em clubes menores do que o seria ou estaria no SPORTING... Isso sim é que é o problema... dai a minha expectativa na tal mudança de paradigma e na exigência e compromisso que deverão ser, definitivamente, recuperados no SPORTING... e aqui nós, sócios e adeptos iremos ter um papel decisivo... designadamente no que respeita ao apoio que damos ao Clube em toda a sua dimensão... o caso Wolkswinkel... é paradigmático...!!!
Enfim,...!!! A hora é de mudança... isso é inquestionável...!!! Mas passadas aquelas inebriantes horas é preciso assentar... respirar fundo e "back to earth"... NUNCA, MAS NUNCA BAIXAR A GUARDA...!!!
Desculpem-me mas não posso deixar passar, designadamente a posição da - Corja de Merda TV - ... Foi nojenta a forma como durante quase toda a noite mantiveram o "ticker" "Fraude no Sporting" em letras garrafais... e quando a coisa se provou ser falsa... simplesmente desapareceram de antena... Já não interessa...!!!
Os fantasmas, ainda, pairam no ar... e a força dos mesmos não é menosprezável...!!! Nem tão pouco acaba assim...!!!
Couceiro, recuperou a honra, saiu pela porta principal e terá dito... a quem o quis ouvir... que com ele não contam para desideratos menos honrosos para o futuro... Honra lhe seja feita... Ter-se-à destacado (quiçá tarde de mais) definitivamente do rótulo da continuidade que lhe assentou durante este período...!!!
Agora... é preciso começar a desenhar o futuro...!!!
O SPORTING já é "nosso" outra vez...!!! mas só isto não chega...!!!

SL

Por vezes chegam-me comentários de leitores, que me merecem total aprovação e que comigo se identificam de tal modo, que desejaria tê-los escrito eu próprio. Já me aconteceu ter o impulso que hoje tive, de aqui os publicar, mas houve sempre qualquer coisa que me refreou. Desta vez não resisti. E aqui vos deixo o texto de ZE, certo de que o autor não me levará a mal e me perdoará a ousadia e acolherá com amizade o abraço leonino que lhe envio.

Leoninamente,
Até à próxima

segunda-feira, 25 de março de 2013

Luís Freitas Lobo no Sporting do Futuro ?!...


Gosto de Luis Freitas Lobo, não vou negá-lo. Ainda que, sem que eu saiba explicar muito bem porquê, a sua passagem para a Sport TV, lhe tenha feito perder alguns dos créditos que havia adquirido na RTP. Cheguei ao ponto de dizer para com os meus botões, "este não é o Freitas Lobo que eu admiro e reconheço, como um dos homens que mais sabe de futebol em Portugal" ! Mas o seu "Planeta do Futebol" e as suas crónicas em "A Bola" continuaram a ser para mim imperdíveis.
Quando li esta notícia,  fiquei de orelha guiada, espectante. Os jornais dizem tantas coisas, que o mundo seria um tumulto completo se a todas déssemos crédito. Mas quando Bruno de Carvalho falou no último debate, sobre a possibilidade de LFL vir a fazer parte dos quadros da SAD leonina, aí a coisa mudou de figura e passei, com mais impaciência ainda, a aguardar os resultados da disputa eleitoral do meu Sporting. Porque qualquer estrutura de futebol em Portugal, do meu ponto de vista, ficará sempre a ganhar com Luis Freitas Lobo lá metido.
Relembro hoje, o que LFL dissera então: "... O Sporting precisa de viver de boas ideias, de uma gestão equilibrada, competente do ponto de vista desportivo e financeiro. Nessa perspetiva, a prospecção e a formação são determinantes...". E especificamente sobre o convite de Bruno de Carvalho, também disse:  "... Para mim é uma honra e um orgulho. O Bruno de Carvalho convidou-me, conversámos, mas é algo que eu só pensarei a sério depois das eleições...". Mas foi adiantando, eventualmente por acreditar na vitória de Bruno de Carvalho: "... A minha vida é o futebol, tenho paixão pelo futebol. Acredito que posso ser útil numa estrutura de futebol. É um desafio fantástico para quem gosta de futebol, levantar este clube!...".
Fala-se que Luis Freitas Lobo ficará ligado à área de Gestão e Prospecção do Futebol do Sporting, como director desportivo ou coisa que o valha. Isso para mim será sempre irrelevante. Quem o convidou, saberá mil vezes melhor que eu, porquê e para quê. Importante será contar com um homem com a cultura, o conhecimento e as concepções sobre o fenómeno do futebol, tanto a nível nacional, quanto internacional, de Luís Freitas Lobo, na estrutura de um Clube que pretende levantar-se do chão.
 
Leoninamente,
Até á próxima

O que são 40 metros para Fabrice Fokobo?!...




Aí estão todos os golos do Tottenham 3-5 Sporting, que colocou a equipa leonina na meia-final da NextGen Séries 2013. E entre todos eles, admirem aquele que Fabrice Fokobo marcou, a mais de 40 metros da baliza e que deixou os ingleses completamente loucos por mais um leão de Alcochete. Fabuloso!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sporting: uma só voz !!!...



Não está em causa o professor Jesualdo Ferreira e muito menos o grande treinador que todos sabemos ser Marcelo Bielsa. O que está em causa é a "máquina trituradora" que já foi colocada em marcha, sendo que todos nós sportinguistas sabemos demasiado bem porquê.
Mas é minha firme convicção de que os métodos "encaracolados" de Rui Santos, jamais voltarão a germinar no Sporting porque, exactamente pelas razões que o próprio introduziu no seu discurso, o Sporting Clube de Portugal tem agora um líder, coisa a que nem ele, nem todo o aparelho da comunicação social lusa, estavam habituados.
Para aumentar as suas probabilidades de acertar no futuro que apenas Bruno de Carvalho terá na cabeça, o nosso "caracolinhos" desenvolveu uma série de cenários. Hoje ainda, ou amanhã, ou depois porventura, outros "manhosos", ou "gobernados", ou "quejandos", o imitarão nas apostas sobre o que andará bailando na cabeça do novo Presidente do Sporting Clube de Portugal. Toda esta gente vai demorar muito tempo a concluir que nada mais será como antes.
Ao fantástico universo sportinguista, aqui do meu humilde canto, eu desejaria deixar um alerta: não apanhem boleia no primeiro carro que de vós se abeirar, delicado e solícito! Porque nenhum terá a intenção de vos conduzir ao destino que pretendem! Vamos todos cerrar fileiras amigos! Lembrem-se de que no nosso Sporting Clube de Portugal, só há agora uma única voz, a de Bruno de Carvalho!...
 
Leoninamente,
Até á próxima 

Ergue-te ó Sol de Verão !...



Ergue-te ó Sol de Verão, somos nós os teus cantores!
Da matinal canção, ouvem-se já os rumores,
Ouvem-se já os clamores,
Ouvem-se já os tambores...

Leoninamente,
Até à próxima

domingo, 24 de março de 2013

Serão 9 ou 10, os mandamentos de um grande líder?!...


Nesta manhã de ressaca eleitoral, um amigo sportinguista que porventura nunca terá visitado este blog, ainda lambendo as feridas que uma opção diferente da que sabe ter sido a minha, lhe terão provocado, perguntou-me em que raio é que eu assentava a minha “danada” convicção sobre a capacidade de liderança de Bruno de Carvalho. E era tão firme o desejo que os seus olhos deixavam transparecer, de uma clara balizagem dessa minha convicção, que lhe expliquei com algum detalhe a teoria dos 9 C’s, que me serviu de cimento na construção das minhas “certezas”.
Houve há muitos anos atrás uma grave crise na norte-americana Chrysler, que só foi recuperada quando os seus destinos foram entregues a um senhor chamado Lee Iacocca, que viria a publicar um livro – Where have all the leaders gone? – e que um dia terá escrito um texto chamado “ A teoria dos 9 C’s – o que um líder deve ter como características”. Sem qualquer preocupação de sistematização da importância de cada uma, alinhá-las-ei segundo a ordem que, na exposição que fiz ao meu amigo, me foram surgindo, ou surgem agora, na memória:

1 - Carácter. Um líder deverá saber em todos os momentos da sua vida, a diferença entre o certo e o errado e ter a coragem de agir do modo certo. Lincoln terá dito certa vez que se “alguém quiser testar o carácter de um homem, dê-lhe poder”. 
2 - Carisma. É aquela qualidade do líder, que determina aos seus seguidores o caminho que deverá ser percorrido. É a inspiração e a confiança inabalável que neles determina.
3 - Curiosidade. Um lider terá de demonstrar curiosidade, por isso deverá ter a preocupação de ouvir as pessoas fora do seu círculo, os famosos “yes man” e, sem cair na arrogância de tudo saber e dominar ou, pior ainda, menorizar a opinião que lhe é exterior, testar as crenças ou as opiniões estranhas, que lhe trarão a certeza da correcção da sua própria opinião.
4 - Comunicabilidade. Um líder deverá sempre e sem qualquer excepção, encarar a realidade e falar verdade.
5 - Criatividade. Um líder surpreenderá sempre com as opções que toma e que ninguém imaginaria que alguma vez pudesse tomar, governe ele uma empresa ou um país. Um líder previsível nunca será um verdadeiro líder.
6 - Coragem. Um líder presumido e que julgue que falando alto convencerá os oponentes, nunca revelará a verdadeira coragem. Coragem será sentar-se numa mesa de negociações duras e… falar, simplesmente.
7 - Convicção. Um líder tem dentro de si um fogo que arde sem se ver. Uma paixão e uma determinação inquebrantáveis, de querer fazer o que tem de fazer, até ao fim, custe o que custar.
8 - Competência. Um líder tem obrigatóriamente de saber em cada momento da sua actuação, o que está a fazer. E, tão importante como isso, saber rodear-se de pessoas que também saibam o que estão a fazer.
9 – Common sense, ou, em português, senso comum. Nunca haverá nenhum líder sem esta característica ou qualidade. Jamais!...

Há quem advogue que a estes 9 C’s, faltará juntar um décimo, que seria o maior e aquele que, por analogia aos 10 mandamentos das tábuas de Moisés, completaria a bíblia de todos os líderes, sustentando que ninguém nasce líder, mas que simplesmente as circunstâncias o criarão. Não será uma característica pessoal, apenas uma circunstância envolvente e determinante. Esse décimo será precisamente aquilo que hoje nos envolve a todos e que obrigatoriamente lapidará qualquer liderança. Escreve-se naturalmente com C, chama-se Crise e será nos tempos que correm, um teste irrecusável!...
O meu amigo sportinguista, ouviu atentamente a minha longa exposição e no fim disse-me: Tenho pena desta nossa conversa não ter sido antes do dia de ontem. Mas Bruno de Carvalho, tem agora em mim um apoiante convicto.

Leoninamente,
Até à próxima

Fixem bem: Sporting Clube de Portugal !!!...

In "O Jogo"

Na hora da vitória os sportinguistas que votaram em José Couceiro, devem ter sentido orgulho na sua opção. Porque apesar da vitória ter sorrido a Bruno de Carvalho, o candidato derrotado teve uma atitude que o enobrece e define como homem e sportinguista. Bruno de Carvalho diria pouco depois "...Quero agradecer a todos e dizer, para que toda a gente oiça, viva o Sporting Clube de Portugal, é nosso outra vez!...".
Sim, o Sporting é nosso outra vez!!!...
Palavras felizes, as de Bruno de Carvalho, mas que deverão ser compreendidas sem sofismas e nunca amarradas ao circunstancialismo em que foram pronunciadas. O Sporting é nosso outra vez, porque passou de novo para as mãos dos sportinguistas. Para as mãos de Bruno de Carvalho é certo. Mas também para as mãos de José Couceiro e Carlos Severino e todos os seus apoiantes. Para as mãos de bem mais de três milhões de sportinguistas espalhados por todo o mundo. O Sporting é nosso outra vez, porque acabou a ditadura monárquica que governou o Clube a seu belo prazer e segundo os seus interesses, reduzindo-o ao leão lazarento e infeliz que hoje conhecemos, sempre indiferente "aquela gente que estava na bancada" e a todos aqueles que no mundo inteiro sofreram os seus ditames. Hoje o Sporting é nosso outra vez, porventura até daqueles que o vilipendiaram, mas a quem o glorioso universo leonino retirou o poder.
Vai começar o Futuro do Sporting Clube de Portugal! Pode parecer uma coisa sem importância, um preciosismo irrelevante, mas o mundo, próximo e distante, vai começar a habituar-se a esta nova maneira que Bruno de Carvalho usa para definir o seu grande amor e que todos nós deveremos seguir,
 
Sporting Clube de Portugal !!!...


Leoninamente,
Até à próxima

Bruno de Carvalho, dá-nos razão e esperança !!!...

Bruno de Carvalho, é o novo presidente do Sporting !!!...
A imagem mostra o seu olhar para o Futuro e um sorriso de confiança!... 
 
Mesmo sem estarem ainda contabilizados os votos por correspondência, Bruno de Carvalho ganhou as eleições hoje realizadas, com margem suficiente para, sem afinações, poder ser de imediato declarado, como o 42º Presidente do Sporting Clube de Portugal.
A voz dos sportinguistas fez-se ouvir e o seu eco já corre por esse mundo fora, abafando para sempre o ruído da continuidade que quase nos destruiu. O que tem de ser tem muita força. E se tinha que ser, que fosse agora. E foi essa a decisão da grande maioria dos sportinguistas. Foi agora e pouca importará pensar que Bruno de Carvalho chegou com dois anos de atraso.
Dizem que já tem preparada a agenda de segunda-feira. Nada que espante quem nele depositou a sua confiança. Apesar do frio desta Primavera envergonhada, ele já está de mangas arregaçadas. 
Em frente Bruno de Carvalho! Ergue a bandeira, com o teu orgulho e firmeza. Nós, sportinguistas, seguir-te-emos sem vacilar!
Dá-nos razão e esperança!!!... 
 
Leoninamente,
Até à próxima

Então e os sportinguistas, dr. Barroso?!...


A julgar por esta novidade o doutor Eduardo Barroso, também tem avença com a CM TV!... Eu já suspeitava, mas quase que não acredito...
Então e para os sportinguistas, não fala, não diz nada?!...

Leoninamente,
Até à próxima

A ver se afinam...

Por cortês sugestão de um meu leitor, aqui fica uma ajuda para o doutor Eduardo Barroso e companheiros, delegados, funcionários e, porventura acompanhantes. A ver se afinam... 
 




Leoninamente,
Até à próxima

O que é que se passa?!...

 
Amigos sportinguistas, quero dizer-vos que a lei de Murphy é tramada! Ora reparem bem na sequência cronológica desta notícia, mais desta e depois desta ainda. Então, abanem-me, belisquem-me e gritem-me para ver se eu acordo e se entendo o que se está a passar.
Então será que para estas notícias passarem cá para fora, haverá jornalistas de, pelo menos três jornais, que estão reunidos com a MAG e demais funcionários escrutinadores?! Ou haverá alguns jornalistas camuflados de funcionários, que sofrem distúrbios de incontinência urinária e de meia em meia hora vão à casa de banho?! Ou a MAG e os delegados das listas já estarão a dormir?! E para haver duplicação de votos, porque não são eliminados pura e simplesmente, todos os votos por correspondência de eleitores que votaram presencialmente?! Então já não chegou a vergonha de há dois anos?! Então o senhor doutor Eduardo Barroso, sempre tão verbalmente incontinente, agora nem pia?! Mas alguém alguma vez compreenderá o que se está a passar?!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

sábado, 23 de março de 2013

O jornal Record já encontrou Presidente !!!...


Estão quase a cumprir-se dois anos, desde que o jornal "Record" conseguiu protagonizar a negação completa do que deverão ser o jornalismo, a seriedade e a responsabilidade, ao anunciar, extemporaneamente, a eleição de Bruno de Carvalho, como o 41º Presidente do Sporting Clube de Portugal. E não terá sido difícil de saber o porquê do colossal erro do jornal: os "experts" que dirigiram a sondagem à boca das urnas e depois procederam ao tratamento dos dados recolhidos, não tomaram na devida conta, aquilo que depois viria a ficar conhecido e vulgarizado como as "afinações" do senhor Lino de Castro.
Parece que ao senhor Alexandre Pais não terá servido de emenda esse triste episódio do jornalismo que protagonizou ou permitiu, de forma superficial ou intencional, vá-se lá saber. Hoje voltou a reincidir e aqui está a confirmação:
 
 
Se os votos por correspondênca não alterarem a tendência verificada à boca das urnas, o novo presidente do Sporting será Bruno de Carvalho.
O inquérito levado a cabo por jornalistas do Record, desde as 10 horas de hoje, registava ao meio-dia uma ligeira vantagem de José Couceiro, mas às 14 horas já Bruno de Carvalho liderava com 8% de avanço.
Às 18 horas, o candidato da Lista B já dispunha de 55% dos votos contra 43,5% de José Couceiro e 1,5% de Carlos Severino. Às 19 e 30, hora a que terminámos o nosso trabalho de campo, Bruno de Carvalho ganharia a eleição com 56% dos votos.
Foram inquiridos 2 235 associados.
Face a esta amostra, Bruno de Carvalho terá entre 53 e 58% dos votos, José Couceiro entre 40 e 45% e Carlos Severino de 1 a 3%.
 
Vamos esperar, serena e calmamente, pela comunicação de Eduardo Barroso, às 23.00 horas.
 
Leoninamente,
Até à próxima

Uma boa recordação!...


Sporting 7-1 Benfica 14/12/1986


Lembram-se?! Foi um jogo muito bonito! Irrepetível?! Quem sabe?!...

Leoninamente,
Até à próxima

O Sporting é o nosso grande amor !!!...





O Sporting é o nosso grande amor !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Somewhere only we know...


 
Sporting, esta é uma súplica de todos os que te amam! Ouve-nos, por favor !!!..

Leoninamente,
Até à próxima

Levanta-te, levanta-te!...


 
... Corre!... Eu sei que chegaremos a um qualquer lugar... Levanta-te, levanta-te!... Como se tivesses escolha, mesmo se não puderes ouvir a nossa voz, nós estaremos a teu lado!... Mais alto, mais alto e correremos pelas nossas vidas...

Leoninamente,
Até à próxima

Nothing compares to you!...




... Porque nada se compara, nada se compara contigo Sporting !...

Leoninamente,
Até à próxima

Listen to your heart ...


 
 
... Ouve o teu coração, enquanto ele te chamar. Ouve o teu coração, não há mais nada a fazer.  Eu não sei para onde nos dirigimos, nem porquê, mas ouçamos o nosso coração...

Leoninamente,
Até à próxima

Tears In Heaven ...


 
 
... O tempo pode trazer-te para baixo, pode fazer-te curvar, pode partir o teu coração e fazê-lo implorar por favor. Mas atrás da porta pode haver paz e não haver mais lágrimas...

Leoninamente,
Até à próxima

Everybody hurts !!!...


 
 
Aguentem firme, sportinguistas! "Everybody Hurts " !... Mas, resignados nunca !... Há que seguir em frente !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Send me an angel...


 
... Fecha os teus olhos e encontrarás o caminho para fora das trevas...


Leoninamente,
Até à próxima

A question of balance...



Entre o silêncio das montanhas
E o bater do mar
Aí está a terra em que vivi,
E ela está lá esperando por mim .



Leoninamente,
Até à próxima

The logical song...




Leoninamente,
Até à próxima

Once upon a time in the West...





Leoninamente,
Até à próxima

sexta-feira, 22 de março de 2013

Até amanhã e... votem no Sporting !!!...


 
 
Se é para acontecer, pois que seja agora!...
Até amanhã e... votem no Sporting !!!...

Leoninamente,
Até à próxima